quarta-feira, 29 de maio de 2013

Criando pendrive bootável com Linux direto no terminal, sem programas.

Bom, é certo que muitos que usam, ou estão começando a usar Linux, se deparam com esse problema. Qual programa usar pra criar um pendrive bootável com linux? Claro que existem programas que fazem isso, mas vou mostrar um forma simples e descomplicada de fazê-lo, usando linha de comando. Isso mesmo, linha de comando. REQUISITOS [...]
Bom, é certo que muitos que usam, ou estão começando a usar Linux, se deparam com esse problema. Qual programa usar pra criar um pendrive bootável com linux? Claro que existem programas que fazem isso, mas vou mostrar um forma simples e descomplicada de fazê-lo, usando linha de comando. Isso mesmo, linha de comando.
REQUISITOS
  • uma imagem ISO da distribuição linux que você quer colocar no PENDRIVE (pode ser qualquer uma)
  • Uma máquina com Linux
  • Um Pendrive vazio (se tiver arquivo, serão todos apagados durante o processo, então faça backup) de um tamanho que possa caber a ISO.
OBS: O pendrive depois de finalizado, não poderá ser lido no Windows, apenas no Linux, exceto pra fazer instalação, ou seja, bootar.
COMO O LINUX RECONHECE MEU PENDRIVE
Antes de mais nada é necessário saber que o linux (qualquer distribuição) não reconhece os pendrives e hd’s como o windows e portanto isso pode confundir muita gente.
Todos os dispositivos de armazenamento no windows são reconhecidos e identificados com um letra seguida de dois-pontos, como C:. Isso não acontece no linux. Eles são reconhecidos da seguinte forma...
continue lendo clicando [aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário