sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Valve diz que Left 4 Dead 2 roda mais rápido no Linux

“A idéia do artigo é testar o throughput dos jogos dentro do Linux, e o hardware utilizado para tal foi o seguinte: Intel Core i7 3930k, NVIDIA GeForce GTX 680 e 32GB de RAM.
Foram comparados os sistemas operacionais Windows 7 64bit com SP1 e o Ubuntu 12.04 32bit(relaxem, mais tarde será utilizada a versão 64).
Ao iniciarem o “port” do jogo Left 4 Dead 2 para o Linux, a versão inicial beirava os 6 Frames por segundo, o que significava que o port para Linux teve sucesso, mas algumas coisas precisavam ser otimizadas: – Modificar o jogo para funcionar melhor com o kernel, com a OpenGL e otimizar os drivers gráficos.
Após a alteração de pequenos blocos do jogo, adequando funcões utilizadas para diminuir o “overhead” causado pela Direct3D o jogo passou para 270 FPS, e na configuração atual atinge os 303 FPS.
Outro fator que ajuda muito na implementação e trabalho em cima do Linux, é possuir engenheiros da ATI, NVidia e Intel alocados dentro da Valve, comprometidos a aprimorarem os drivers de dispositivos para obterem o melhor desempenho, e coletando informação valiosa para correção de bugs.
Este é um exemplo de que a realidade dos jogos para Linux apenas depende do esforço de algumas partes, para alterar o “vício de plataforma” existente.”

[continue lendo clicando aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário